DJ Cheats

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

    [FIXO] Config.txt explicado!

    Taki
    Taki


    Mensagens : 31
    Reputação : 1
    Data de inscrição : 09/06/2010

    [FIXO] Config.txt explicado! Empty [FIXO] Config.txt explicado!

    Mensagem por Taki 9/6/2010, 21:02

    Depois de um tempo de pesquisa, achei um "tutorial" explicando o Config.txt, o coração do openkore.


    Digamos que eu estou no lv 25, e quero ir upar nos Lobos com meu OpenKore, o que faço?



    Clique (CTRL F) Dentro do config.txt, encontrado na pasta control, e procure por "LockMap" , você irá achar isso:



    lockMap

    lockMap_x

    lockMap_y

    lockMap_randX

    lockMap_randY



    Do lado de lockmap você colocará pay_fild02 (mapa dos lobos, opcional) . Ficará assim:



    lockMap pay_fild02

    lockMap_x

    lockMap_y

    lockMap_randX

    lockMap_randY



    Pronto, agora o OpenKore já sabe onde irá upar.

    Digamos que eu tenho 200 pots, e quando chegar a 50, quero ir comprar mais, como faço isso?

    Clique (CTRL F) Dentro do config.txt e procure por BuyAuto, você irá achar:



    buyAuto {

    npc

    standpoint

    distance 5

    price

    minAmount 2

    maxAmount 3

    }



    você irá configurar o buyauto para comprar Pots laranjas (por exemplo)quando tiver só com 50 (exemplo) no inventário, e ele irá comprar no

    máximo 150 para completar 200, ficará assim:



    buyAuto Orange Potion { <- O item a ser comprado antes da { SEMPRE

    npc payon_in01 <- O npc que venderá o item (Vendedor de utilidades)

    standpoint <- Não mexa

    distance 5 <- A distância de seu jogador ao NPC (Opcional)

    price <- Não coloque

    minAmount 50 <- Aqui você coloca o mínimo do item que você terá para ir comprar mais.

    maxAmount 200 <- Aqui você coloca o máximo, para o OpenKore comprar ou completar.

    }





    Nota:

    - Nunca se esqueça:

    *Orange_Potion = ERRADO

    *Orange Potion = CORRETO



    - O nome dos itens/monstros/skills SERÃO SEMPRE EM INGLÊS.

    - Se você quizer comprar outros itens, junto com a pot, você copiarádesde BuyAuto... até a } e colocará o nome do item, o máximo, mínimo,npc..

    - Para detectar um NPC é só você abrir o OpenKore sem algum Lockmap, oucolocá-lo em modo Manual, ir a cidade e lugar que ele está (payon porexemplo)

    que quando você chegar perto do NPC, o openKore vai detectá-lo automaticamente.

    ex: payon_in01 5 49 (vendedor de utilidades de Payon)



    GUARDANDO / VENDENDO ITENS:



    Vamos dizer que quando meu weight (peso) chegar a 48%, quero colocar os itens RAROS (cartas, por exemplo).

    Eu terei que indicar em qual npc ele irá fazer isso (Kafra: armazém):

    Clique (CTRL F) Dentro do config.txt e procure por storageAuto, você irá achar:



    storageAuto 0 <- Altere para 1

    storageAuto_npc <- o NPC que você irá guardar (kafra)

    storageAuto_distance 5 <- Distância entre você e o NPC (Opcional)

    storageAuto_npc_type 3

    storageAuto_npc_steps c r1 n

    storageAuto_password <- Senha do armazém

    storageAuto_keepOpen 0

    storageAuto_useChatCommand

    relogAfterStorage 0

    minStorageZeny 50



    ; E eu também vou querer vender meus itens comuns (etc) quando atingir 48% do peso, como vou fazer?

    Clique (CTRL F) Dentro do config.txt e procure por SellAuto, você irá achar:



    sellAuto 0 <- Altere para 1

    sellAuto_npc <- O NPC que você irá vender (payon_in01 5 49, por exemplo)

    sellAuto_standpoint

    sellAuto_distance 5 <- Distância entre você e o NPC (Opcional)



    ALGUMAS KAFRAS:

    payon 181 104 > Kafra de Payon

    morocc 156 97 > Kafra de Morroc

    gef_fild10 73 340 > Kafra da vila dos Orcs

    geffen 120 62 > Kafra de Geffen

    aldebaran 143 189 > Kafra de Aldebaran

    moc_ruins 59 157 > Kafra da pirâmide de morroc



    COMO TROCAR DE ARMAS:



    Vamos dizer que estou num mapa com 3 monstros com 2 elementosdiferentes, sendo que um era normal. Eu teria que trocar de armas paramatá-los. Exemplo:

    Uma main gauche (Sem elemento para o monstro normal)

    Uma main gauche glacial (Gelo para matar fogo)

    Uma main gauche flamejante (Fogo para matar gelo)

    FOI UM EXEMPLO.



    Clique (CTRL F) Dentro do config.txt e procure por autoSwitch_default_, você irá achar:



    autoSwitch_default_rightHand main gauche <- (Coloque a arma sem elemento)

    autoSwitch_default_leftHand

    autoSwitch_default_arrow <- Se for Arqueiro, coloque as flechas elementais aqui.



    MONSTROS: ATACANDO OU NÃO



    Estou num mapa que tem Porings e Esporos, sendo que só quero atacar osPorings, como configuro o Openkore para atacar somente os Porings?

    Vá em control/mon_control.txt, clique (CTRL F) e procure por Eggs, você irá achar:



    ##### Eggs #####

    Ant's Egg 0 0 0

    PecoPeco's Egg 0 0 0

    Pupa 0 0 0

    Thief Bug's Egg 0 0 0



    Modifique o Ant's Egg por Spore (Esporo, pois você não quer atacá-lo)

    você pode por quantos monstros quizer nessa lista, para não atacá-los.



    NOTA:

    - Vocês devem ter estranhado por Monstros na categoria EGGS, só quetudo que tem na linha com # é ignorado pelo html, então você podemodificar de EGGS para MONSTERS, se quizer mais organização.

    - NOME EM INGLÊS SEMPRE !



    Então ficaria assim a lista modificada:



    ##### Eggs (ou Monsters) #####

    Spore 0 0 0

    PecoPeco's Egg 0 0 0

    Pupa 0 0 0

    Thief Bug's Egg 0 0 0



    LOOT:



    Estava pensando no que preciso pegar ou não.

    Digamos que eu quero pegar Jellopys e Garrafas vazias e Carta Poring, como configuro o OpenKore para pegar apenas esses itens?

    Vá em control/pickupitems.txt, clique (CTRL F) e procure por all 1. Você irá achar isso:



    all 1

    jellopy 1

    fluff 1 <- Modifique o fluff para Empty Bottle (Garrafa Vazia)

    <- aqui coloque poring card 2 (carta poring)



    O Jellopy já está presente na lista, agora só falta a Garrafa vazia e acarta poring, fazendos as modificações na lista, ficará assim:



    all 1

    jellopy 1

    empty bottle 1

    poring card 2



    NOTAS IMPORTANTES:



    0 -> Não pega o item

    1 -> Pega o item

    2 -> Pega o item o mais rápido possível

    -1 -> Dropa o item mesmo que ele esteja em seu inventário (Útil para rogues com Auto Steal)



    - Não use o 2 para itens comuns, pois muitos podem perceber, coloque-o para itens raros ou difíceis de dropar (cartas, equips..)

    - O -1 é bem útil para Arruaceiros com Auto Steal, que rouba itens automaticamente, ele funciona dessa forma: se eu pegar

    um mushroom spore (esporo de cogumelo) com auto steal, e se na lista omushroom spore estiver com o -1, o OpenKore irá dropá-lo do teuinventário

    automaticamente.



    USANDO ITENS:

    Bem, digamos que quero que o OpenKore use Poções laranjas quando meu HP estiver igual ou menor que 60%, como faço isso?

    Vá em control/config.txt, clique (CTRL F) e procure por UseSelf_item, você irá achar:



    useSelf_item Meat,Apple,Banana,Sweet Potato,Carrot,Red Potion,redherb,orange potion,yellow herb,White herb { <- Coloque aqui o itemque você quer usar

    hp <= 50% <- Coloque 60% (opcional)

    sp <- Só coloque se o item for recuperar o teu SP.

    homunculus_hp

    homunculus_sp

    homunculus_dead

    onAction

    whenStatusActive

    whenStatusInactive

    whenFollowing

    spirit

    aggressives

    monsters

    notMonsters

    stopWhenHit 0

    inLockOnly 0

    notWhileSitting 0

    notInTown 0

    timeout 0

    disabled 0

    inInventory

    manualAI 0

    }



    Ali se encontram vários exemplos de itens de recuperação..

    Você mudará para o que você quer. Fazendo as modificações na lista, ficará assim:



    useSelf_item Orange Potion {

    hp <= 60%

    sp

    homunculus_hp

    homunculus_sp

    homunculus_dead

    onAction

    whenStatusActive

    whenStatusInactive

    whenFollowing

    spirit

    aggressives

    monsters

    notMonsters

    stopWhenHit 0

    inLockOnly 0

    notWhileSitting 0

    notInTown 0

    timeout 0

    disabled 0

    inInventory

    manualAI 0

    }



    USANDO BUFF ITENS:

    Digamos que quero usar Poção da concentração para aumentar a VelATQ.



    useSelf_item Concentration Potion { <- nome do item

    hp <=

    sp

    homunculus_hp

    homunculus_sp

    homunculus_dead

    onAction

    whenStatusActive

    whenStatusInactive Concentration Potion <- Vou explicar nas notas.

    whenFollowing

    spirit

    aggressives

    monsters

    notMonsters

    stopWhenHit 0

    inLockOnly 0

    notWhileSitting 0

    notInTown 0

    timeout 0

    disabled 0

    inInventory

    manualAI 0

    }



    NOTAS:

    - Por quê eu coloquei no whenStatusInactive o Concentration Potion denovo? Porque eu só irei usar a poção da concentração quando o BUFF dela

    acabar, ou seja, não precisamos por o timeout (tempo de uso)



    SKILLS:



    SKILLS EM SI MESMO:

    Digamos que eu sou um Sacer ou tenho um acessório de cura, e quero que o OpenKore use essa skill em meu char.

    Vá em control/config.txt, clique (CTRL F) e procure por useSelf_skill, você irá achar:



    useSelf_skill heal { <- Coloque o nome da skill que você usará.

    level 10 <- o level da skill.

    maxCastTime 0

    minCastTime 0

    hp <= 60 <--- Ele irá usar Heal quando seu HP está igual ou menor que 60%, por exemplo.

    sp > 10 <-Ele só usara a skill quando seu sp for maior ou igual a 10%.

    onAction

    whenStatusActive

    whenStatusInactive

    whenFollowing

    spirit

    aggressives

    monsters

    notMonsters

    stopWhenHit 0

    inLockOnly 0

    notWhileSitting 0

    notInTown 0

    timeout 0

    disabled 0

    inInventory_name

    inInventory_qty

    }



    Se for um BUFF, ficará assim:



    useSelf_skill Increase AGI {

    level 10

    maxCastTime 0

    minCastTime 0

    hp 10 <= <- A skill Increase AGI (Aumentar Agilidade) depende de 15 pontos de HP

    sp > 10

    onAction

    whenStatusActive

    whenStatusInactive Increase AGI < Para a skill ser usada de novo após o buff acabar.

    whenFollowing

    spirit

    aggressives

    monsters

    notMonsters

    stopWhenHit 0

    inLockOnly 0

    notWhileSitting 0

    notInTown 0

    timeout 0

    disabled 0

    inInventory_name

    inInventory_qty

    }



    SKILLS EM MONSTROS:



    Digamos que eu queira usar Holy Light (Luz divina) no Poring 5 vezes, como configuro o OpenKore para fazer isso?

    Vá em control/config.txt, clique (CTRL F) e procure por attackSkillSlot, você irá achar:



    attackSkillSlot Holy Light { <- Coloque o nome da skill, antes da {.

    level 1 <- level da skill

    dist 2.5 <- Distância do monstro em blocos.

    maxCastTime 0

    minCastTime 0

    hp <=

    sp > 10

    onAction

    whenStatusActive

    whenStatusInactive

    whenFollowing

    spirit

    aggressives

    previousDamage

    stopWhenHit 0

    inLockOnly 0 <- Se colocar em 1, ele só usará a skill no Lockmap determinado.

    notInTown 0

    timeout 0

    disabled 0

    monsters Poring <- Monstros que a skill será usada.

    notMonsters

    maxUses 5 <- Quantas vezes usará a skill

    target_whenStatusActive

    target_whenStatusInactive

    inInventory_name

    inInventory_qty

    }



    GMS:



    Não tem coisa pior do que você estar usando BOT e um GM aparecer.

    É muito difícil fugir de um GM, pois eles tem skills que o BOT nãopercebe, como a HIDE PERFECT, que faz com que o GM fique invisível para

    os monstros e para os players.

    Se ele estiver invisível, o BOT não irá detectá-lo, e assim você se torna alvo mais fácil de uma punição, que vão desde

    perder todos os itens, zenys e 40 levels, até o bloqueio permanente da conta.



    O que podemos fazer?



    - Escolha um mapa que tem pouco movimento de players, mesmo que a EXPganha seja menor, vale mais apena ganhar pouco do que perder muito.



    - Em mapas de pouco movimento, você pode configurar seu OpenKore para se auto teleportar quando detectar alguém na tela.

    Para fazer isso, procure por teleportAuto_allPlayers, no config.txt, você irá achar:



    teleportAuto_hp 10

    teleportAuto_sp 0

    teleportAuto_idle 0

    teleportAuto_portal 0

    teleportAuto_search 0

    teleportAuto_minAggressives 0

    teleportAuto_minAggressivesInLock 0

    teleportAuto_onlyWhenSafe 0

    teleportAuto_maxDmg 900

    teleportAuto_maxDmgInLock 0

    teleportAuto_deadly 1

    teleportAuto_useSkill 3

    teleportAuto_useChatCommand

    teleportAuto_allPlayers 1 <- Coloque 1 para teleportar, e 0 para não teleportar

    teleportAuto_atkCount 0

    teleportAuto_atkMiss 10

    teleportAuto_unstuck 0

    teleportAuto_lostTarget 0

    teleportAuto_dropTarget 0

    teleportAuto_dropTargetKS 0

    teleportAuto_attackedWhenSitting 0

    teleportAuto_totalDmg 0

    teleportAuto_totalDmgInLock 0

    teleportAuto_equip_leftAccessory

    teleportAuto_equip_rightAccessory

    teleportAuto_lostHomunculus

    teleportAuto_useItemForRespawn



    - Se colocar essa opção em um mapa muito movimentado, ele não vai parar de se teleportar !

    - Para quem possui um acessório do teleporte, não irá precisar de asa de mosca !



    Podemos configurar o OpenKore para desconectar quando um GM mandar uma privada para você (PM), estiver na tela do mapa ou

    estiver na cidade em que você está comprando/vendendo itens com o BOT.



    Como faço isso então?

    Procure por avoidGM no seu config.txt, você irá achar:





    avoidGM_near 0 <- Coloque 1 para desconectar se o GM aparecer em sua tela.

    avoidGM_near_inTown 0 <- Coloque 1 para desconectar se o GM aparecer na cidade em que você está.

    avoidGM_talk 0 <- Coloque 1 para desconectar se o GM falar por PM com você.

    avoidGM_reconnect 1800 <- O tempo em que o OpenKore irá reconectar - 18 min.



    MANTENDO A DISTÂNCIA DO ALVO:



    Digamos que sou um Mago, e quero manter a distância de um monstro paraexecutar uma skill, pois se o monstro detectar cast, você não iráconseguir

    usar a skill, só se tiver uma Carta fen.

    Para fazer isso, vá ao config.txt e procure por runFromTarget 0, você irá achar isso:



    runFromTarget 0 <- 1 Ativa, 0 Desativa a ação.

    runFromTarget_dist 6 <- Distância em blocos que você manterá do monstro.



    OBS: Personagens que atacam fisicamente nunca devem ligar esta opção!






    Créditos: PaparazzY

      Data/hora atual: 18/5/2024, 23:24